quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sem Motivo Aparente


Título  Sem Motivo Aparente


Autor Patrícia Cornwell
Editora Editorial Presença
ISBN 9789722336048


Categoria Policial/Terror

Código: Pol003


Sinopse

“Cinco anos depois de ter saído de Richmond, Kay Scarpetta está de volta. O novo responsável forense, incapaz de deslindar o caso da morte de uma adolescente, sabe que sem a sua ajuda não chegará a nenhuma conclusão, mas Scarpetta sente que não existe qualquer empatia entre ambos nem tão-pouco espírito de equipa. Entretanto, no Colorado e na Flórida, tanto Benton Wesley, o homem que ela ama e que tão cruelmente a decepcionou, como Lucy, a sua sobrinha, que tem agora a sua própria agência de investigação, vivem acontecimentos dramáticos. Só muito mais tarde é que Kay se apercebe de que indícios que só ela poderia detectar apontam para a obscura presença de um serial killer que a persegue na tentativa de perpetrar uma vingança cuja descoberta é quase mais do que ela é capaz de suportar... O 13º volume de uma série de culto.”

Apreciação

Este livro pertence à colecção O Fio da Navalha, colecção esta que me tem proporcionado horas indiscutíveis de prazer literário.
Este não decepcionou, pelo contrário.
Revelou-se uma leitura muito aprazível e lógica.
A autora escreve com fluidez e usa muitas personagens com capacidades profissionais acima da média e de personalidades fortes.

 

2 comentários:

  1. Esta iniciativa de se ir dando conta dos livros que vão enchendo as nossas bibliotecas particulares, ajudando a moldar o nosso pensamento, contribuindo para o nosso equilíbrio emocional, é, a todos os títulos, interessante.

    Há muitos anos que registava os meus livros (quer dizer, registava uns e passavam-me outros pelas frinchas da porta ou do soalho)
    num livro de folhas cosidas, que ainda tenho de minha posse. Cheguei a abrir fichas por autores, etc.

    De há uns anos para cá estou a tentar manter atualizado um blogue com essa missão.
    Vamos lá a ver se terei tempo e paciência/vagar.

    António Nunes (Leiria)

    ResponderEliminar
  2. Partilho a sua opinião. Os livros moldam e formam a nossa personalidade.

    ResponderEliminar