domingo, 22 de janeiro de 2017

Tipos de Pais (leia-se pais e mães)

Na natureza existem vários tipos de pais, com vários tipos de comportamentos e formas de apoio. Como saber qual a melhor?

No ambiente Humano passa-se o mesmo.

Com a adição de que nós humanos temos fases: fases em que somos fortes ou fracos; fases em que manda o coração, outras o cérebro (se é que este está realmente a trabalhar!) e fases em que somos totalmente egoístas e esquecemos o mundo, inclusive as necessidades dos filhos. E aí, erramos profundamente. Erramos porque abandonamos todos os valores essenciais a um pai e mãe com LETRA GRANDE!

Infelizmente errar é humano, segundo dizem, mas será isso uma desculpa plausível com o passar do tempo?!

Quantos erros e falhas nos permite o coração de um filho? Qual é o limite para a parvoíce, o egoísmo, as falhas, o ser frio e estar distante porque queremos voltar a ser irresponsáveis de novo, ser crianças de novo?! Porque estamos tão absortos no nosso próprio sofrimento e no dia a dia que esquecemos que somos o pilar para a pessoa mais importante que existe no mundo: o nosso filho!

Acho que um pai e mãe também têm direito a falhar, eu falho. Mas temos a obrigação de diariamente lutar para sermos melhores, mais compreensíveis, mais presentes.

Eu tento mas sei que também falho.

Um filho merece o melhor do mundo, parece uma frase feita mas não é! É uma frase sentida e verdadeira. Sabemos que falhamos quando o nosso filho nos diz que tem saudades nossas (estamos ausentes psicologicamente - eles notam), quando são eles que nos avisam que há muito não nos veem...

Quantos erros e falhas nos permite o coração de um filho? Todos...mas não os devemos cometer...

Sem comentários:

Enviar um comentário