Título As Cinquenta Sombras de Grey
Autor E. L. James
Editora Lua de Papel
ISBN 9789892319957
Empréstimo Carla Vieira
Sinopse
“As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre. Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo para um jornal universitário. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, sombrio, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta – os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?”
Apreciação
Há meses que ouvia falar da saga de Grey. Inclusive a colega que me emprestou o livro alertou: “Atenção! O livro vai deixar-te corada! É brutal e pornográfico!”
Para quem como eu, já leu um ou dois livros da estante da avó e da mãe da Harlequim não há choque possível. Logo, não me chocou minimamente.
Para mim é uma história simples (demasiado até) e rápida de ler, sem grande expetativa. Acho que a ação se desenrola de forma vertiginosa: em que realidade é que uma jovem inteligente, tímida e inexperiente se entrega de um dia para o outro a um homem?! E logo um que é sadomasoquista, frio e dominador?!
Tem por positivo levar as pessoas que não liam há muito a pegar num livro e por negativo, na minha simples opinião, levar as mulheres a pensar que se muda o comportamento violento de um homem ou até que tal comportamento pode ser suportável porque se ama esse individuo.
Não fossem as cenas de sexo explícitas e penso que este livro passaria despercebido nas estantes das livrarias.

Sem comentários:
Enviar um comentário